Início   Bancos   Convênios                
                               
Documento sem título
Início / Noticias /Amazônia ameaçada por Michel Temer
04/09/2017-Amazônia ameaçada por Michel Temer

Após anunciar a liberação de de 47 mil km² da Renca (Reserva Nacional do Cobre e Associados) para exploração, o presidente Michel Temer despertou a indignação de toda a sociedade brasileira. A área era até então protegida por lei.

O ato é um ataque brutal e se configura no pacto do presidente com as mineradoras para fortalecer a pecuária, exploração de madeiras, minérios e dos bens comuns da Amazônia. Temer não se preocupa com os impactos nas populações tradicionais, como agricultores familiares, indígenas, quilombolas, pescadores artesanais e ribeirinhos do local.

Sem contar o desdobramento no futuro da humanidade e nas áreas naturais do Brasil, como a contaminação das águas e da retirada das matas nativas. A 21ª Vara Federal, do Distrito Federal, determinou a suspensão imediata de “todo e qualquer ato administrativo” que busque extinguir a Reserva. Porém, a AGU (Advocacia-Geral da União) informou que vai recorrer ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região para suspender a liminar. Retrocesso.

Áreas indígenas
O presidente Michel Temer não tem respeito aos povos indígenas. Um grande exemplo ocorre na reserva do Pico do Jaraguá, em São Paulo. Sem qualquer justificativa plausível, o governo alegou erro administrativo e reduziu, em Portaria 683, os 521 hectares das terras indígenas para apenas três.

As terras haviam sido reconhecidas em 2015 pelo governo Dilma Rousseff. A atitude causou revolta nos povos originários do Brasil, que realizaram manifestações na capital paulista, inclusive em frente à casa do presidente.

Ao invés de valorizar a cultura e a natureza brasileiras, Michel Temer, aliado às elites, só enxerga nas terras indígenas a possibilidade de entregar ainda mais o país. Enquanto isso, a comunidade sofre com pequenos hectares, despejo e muita violência física e moral. É demais.

Bancarios Bahia
   
         
 

:: Início
:: Bancos
:: Convenção
:: Convênios

 

:: Denúncias
:: Fale Conosco
:: Fotos
:: Jornal

  :: Links
:: Notícias
:: O Sindicato
:: Sindicalização
     
       
© Desenvolvido by : Agência Nego D'agua